Taís Araújo sobre preconceito: ‘Acontece até hoje’

Em entrevista à revista, a atriz diz que “o preconceito está presente no momento em que saímos de casa”

A atriz Taís Araújo disse em entrevista à revista Contigo! que percebe o preconceito contra negros. “Acontece até hoje. Quando eu chego a um restaurante no Brasil, as pessoas que são iguais a mim só estão limpando e servindo. É o Brasil me dizendo que meu lugar é servir e limpar, quase falando que não tenho o direito de estar ali comendo. Ser Taís Araújo ameniza, mas não isenta. No nosso país, o preconceito está presente no momento em que saímos de casa”, revela.

Taís Araújo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Taís Araújo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ela, que é casada há nove anos com o ator Lázaro Ramos, com quem tem um filho, diz que quer engravidar novamente. “Logo que tive o primeiro filho, eu já dizia que queria outro, mas era uma loucura minha. João era pequeno e a gente ainda estava aprendendo a ser pais. Acho importante dar um irmão para João, assim como eu tive”.

Taís é a primeira protagonista negra da televisão brasileira. Em 1996, ela estreava sua carreira na novela Xica da Silva, exibida pela extinta TV Manchete. em 2009, voltou a ser protagonista da novela de Manuel Carlos, Viver a Vida.


COMENTÁRIOS