Seleção terá apenas um dia de treino para se adaptar sem Neymar

É a primeira vez que a seleção fica sem Neymar, desde que Felipão se tornou técnico, novamente pela seleção brasileira

Com informações da Reuters

 

Sem Neymar, a seleção brasileira terá apenas um treino para se adaptar, antes da disputa da semifinal contra a Alemanha, que acontecerá em Belo Horizonte, na próxima terça-feira.

O time está sem o principal atacante, que fraturou uma das vértebras, consequência de uma pancada no último jogo contra a Colômbia.

Será o primeiro jogo da seleção sem o craque, desde que Felipão voltou à seleção. Ele comandou o time do penta em 2002.

No domingo houve apenas exercícios recreativos. Neymar foi ao Guarujá, litoral de São Paulo, para se recuperar da lesão com a família e amigos.

O mais cotado para substituir o craque é Willian, que já treinou com a camisa 10 em outras oportunidades durante o Mundial, porém não há nenhuma decisão do técnico oficializada.

“Eu nunca joguei de titular na seleção, então estrear de titular da seleção em uma semifinal da Copa do Mundo seria uma coisa incrível para mim. Estou tranquilo e estou preparado para aquilo que o professor Felipão precisar”, disse Willian em entrevista coletiva na Granja Comary antes do treino.

Além de Willian, Felipão pode colocar Bernard para jogar aberto na ponta, centralizando Oscar para fazer o papel que era exercido por Neymar, ou ainda colocar mais um homem de meio-campo para reforçar a marcação, como Paulinho, Ramires ou Hernanes.

“Todos os jogadores estão preparados, claro que temos alguns ajustes, vamos acompanhar os pontos fracos e fortes da Alemanha para que a gente possa surpreender a Alemanha e não ser surpreendido”, afirmou Willian.

Jogadores da seleção brasileira Bernard (esquerda) e Willian durante treino

Jogadores da seleção brasileira Bernard (esquerda) e Willian durante treino em Teresópolis (RJ). 6/7/2014 (REUTERS/Marcelo Regua)


COMENTÁRIOS