Presidente e torcedores comemoram juntos, nas ruas, a vitória da Costa Rica

Após classificação, o presidente da Costa Rica se uniu a torcida e comemoraram juntos em festa nas ruas

Com informações da Reuters

Luis Guillermo Solís, presidente de Costa Rica, foi à rua junto de torcedores para a celebrar a classificação da seleção de futebol para as quartas de final.

Jogando sua quarta Copa do Mundo, a Costa Rica fez história ao alcançar as quartas de final pela primeira vez após vencer a Grécia por 5 x 3 nos pênaltis, uma vez que o jogo no tempo regulamentar terminou empatado em 1 x 1.

“Isso é história! Um povo celebra por vocês, rapazes. Grande seleção!”, publicou Solís em sua página no Twitter.

Milhares de torcedores com a camiseta vermelha da seleção saíram às principais avenidas tocando cornetas e agitando bandeiras da Costa Rica.

“Foi um pouco tenso, mas a Costa Rica está mostrando a cara pela América Central”, disse à Reuters Carlos Loma, torcedor de 22 anos.

Mesmo com um jogador a menos, por expulsão aos 21 minutos, o time seguiu toda a etapa, e também a prorrogação.

Nas quartas de final, a Costa Rica enfrentará em 5 de julho, em Salvador, a Holanda, que no domingo eliminou o México após vencer por 2 x 1.

Jogadores da Costa Rica comemoram a vitória contra a Grécia na arena Pernambuco em Recife. 29 de junho de 2014. (REUTERS/Brian Snyder)

Jogadores da Costa Rica comemoram a vitória contra a Grécia na arena Pernambuco em Recife. 29 de junho de 2014. (REUTERS/Brian Snyder)


COMENTÁRIOS