Executivos da unidade de celulares da Samsung devolvem parte de bônus, diz fonte

Quase 200 gerentes da divisão de dispositivos móveis da Samsung Electronics voluntariamente devolveram um quarto de seus bônus de primeiro semestre

Por Se Young Leetr_rgb_pos_thumb

SEUL (Reuters) – Quase 200 gerentes da divisão de dispositivos móveis da Samsung Electronics voluntariamente devolveram um quarto de seus bônus de primeiro semestre, disse uma fonte com conhecimento direto do assunto, com a empresa posicionada para registrar seu pior lucro trimestral em dois anos.

A Samsung Electronics anunciou no começo deste mês um expectativa de lucro operacional para o período de abril a junho que ficou muito abaixo da maioria das estimativas de analistas. A maior fabricante de smartphones do mundo está enfrentando uma desaceleração no crescimento do mercado e uma competição que se intensifica.

A decisão para devolver parte do bônus foi, em parte, um gesto para demonstrar que os gerentes estão assumindo responsabilidade pela queda no lucro, e parcialmente um modo de mostrar que a gerência trabalhará com mais afinco, disse nesta sexta-feira a fonte à Reuters, pedindo para não ser identificado devido à sensibilidade do assunto.

Tais gestos não são incomuns no mundo corporativo da Coreia do Sul, onde funcionários seniores de companhias listadas são conhecidos por agirem de modo semelhante quando o desempenho cai. A fonte não deu mais detalhes, embora notícias na mídia local tenham estimado que o valor dos bônus devolvidos provavelmente vão exceder 3 bilhões de wons (2,92 milhões de dólares).

Uma porta-voz da Samsung Electronics não quis comentar.

A Samsung divulgará seus resultados para o período de abril a junho no dia 31 de julho.

Loja da Samsung em Campinas, interior de São Paulo. (Fotos: Divulgação/Paulo Fleury)

Loja da Samsung em Campinas, interior de São Paulo. (Fotos: Divulgação/Paulo Fleury)


COMENTÁRIOS