E se a moda pega? TV americana busca audiência com reality de pessoas nuas

Programas onde pessoas aparecem nus preenchem a grade de programação dos canais americanos

Dating Naked estreou na semana passada nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

Dating Naked estreou na semana passada nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução)

O programa Dating Naked (em tradução livre, “Paquerando Pelado”) é o reality show sensação do momento nos Estados Unidos. Transmitido pelo canal VH1, a atração possui um formato bem conhecido: pessoas solteiras e desimpedidas viajam para uma ilha paradisíaca, onde participam de competições e passam por testes. A diferença, é que no Dating Naked os participantes fazem isso completamente nus.

Essa não é uma ideia original. Em 2013, o Discovery Channel exibiu o Naked and Afraid (“Pelado e com Medo”), onde os competidores deveriam sobreviver em um local remoto por 21 dias, em condições difíceis e nus. O programa atraiu mais de 4 milhões de espectadores, apenas com a transmissão do primeiro episódio, tornando-se a melhor audiência do canal em anos.

Outras atrações do gênero estão sendo realizadas na TV americana, entre eles o Buying Naked (“Comprando Pelado”), onde corretores tentam vender imóveis à nudistas na Flórida, e o Naked Vegas (“Pelados em Las Vegas”), do canal SyFy, que mostra as aventuras de uma proprietária de loja de pintura corporal.

No entanto, diferente do que se imagina, os programa não exibem muito a nudez dos protagonistas (as partes intimas aparecem pixelizadas ou estrategicamente cobertas).

*Com informações da BBC Brasil


COMENTÁRIOS