Dead Rising 3 surpreende com versão PC e DLC Xbox one

Dead Rising 3 também está aproveitando a E3 2014.

O jogo foi lançado para o Xbox One em novembro passado, mas reservou surpresas para o evento, não apenas com sua adaptação para o PC, mas também com o enlouquecido DLC Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Edition EX+ Alpha.No PC, Dead Rising 3 parece com o mesmo jogo que os fãs já estão acostumados no Xbox One, ao menos em termos de jogabilidade e conteúdo geral. A diferença básica deve ser gráfica e variar de acordo com a potência do computador do usuário, que pode optar por rodar o game na qualidade mínima ou máxima.

É possível, como testamos, utilizar o teclado ou um controle oficial, seja do Xbox One, que agora tem Drivers oficiais para Windows, ou do Xbox 360. Ambos funcionam automaticamente ao serem plugados no computador e fazem toda a diferença na hora de controlar seu protagonista pelo cenário. Jogar Dead Rising 3 no teclado realmente não é uma boa ideia.

dead-rising-3

Dead Rising 3 é anunciado para PC (Foto: Divulgação)

Já o extra Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Edition EX+ Alpha está disponível somente no Xbox One, por enquanto. O representante da Capcom nos explicou que ele é publicado pela Microsoft, e por isso exclusivo do aparelho. Ele pode sair um dia no PC ou até mesmo em outro console? É uma possibilidade, mas nada garantido, e pode demorar.

O extra custa menos de US$ 20 (por volta de R$ 45) e adiciona diversas “insanidades” a Dead Rising 3, como roupas de muitos personagens da Capcom – Street Fighter, Resident Evil, Dino Crisis, Onimusha, Mega Man e por aí vai. Os inimigos também mudam e se tornam vilões destes jogos, em provas multiplayer que conseguem ser mais loucas do que o game original.

Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Edition EX+ Alpha conta com inúmeras homenagens, algumas até mesmo obscuras, como o curioso Tofu, criatura feita de queijo do primeiro e do segundo Resident Evil. Bizarro é pouco para definir.

dead-rising-3-super-ultra-dlc-ryu

Bizarro DLC de Dead Rising 3 traz mais personagens e roupas de jogos clássicos (Foto: Reprodução/ YouTube)

O multiplayer é divertido neste modo e estava montado na feira no estande da Capcom em máquinas e fliperama, bem como no estande da Microsoft. As empresas prepararam ainda uma arte que lembra as artes antigas dos jogos da Capcom, aumentando o fator homenagem.


COMENTÁRIOS