Argentinos torcem pelo Brasil e apostam em uma final entre os dois times

Os argentinos querem assistir uma final entre os dois países

Ana Cristina Campos, repórter da Agência Brasil. Edição: Lílian Beraldo

Torcedores da Colômbia e do Brasil se reúnem para assistir ao jogo em bares na capital federal. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Torcedores da Colômbia e do Brasil se reúnem para assistir ao jogo em bares na capital federal. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Os argentinos que assistem ao jogo entre Brasil e Colômbia no telão instalado no estacionamento do Parque de Exposições da Granja do Torto, área preparada pelo governo do Distrito Federal para receber os hermanos em Brasília, torcem para que seleção brasileira passe a colombiana. Muitos deles sonham com uma final entre Brasil e Argentina.

A seleção argentina disputa com a Bélgica uma vaga para a próxima fase do Mundial amanhã (5), no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.

Um dos mais animados com os lances da partida é o comerciante da província de Salta Jorge Pastor, 39 anos. “Torço para o Brasil porque o time é melhor. A seleção brasileira merece mais um gol porque está jogando melhor”, disse no primeiro tempo de jogo quando o Brasil vencia por 1 a 0.

O engenheiro industrial Elias Sarrouf, 28 anos, conta que sempre torce pelo Brasil quando a Argentina de Messi não está em campo. “Os argentinos querem que o Brasil chegue à final para que jogue com a nossa seleção, mas os brasileiros não querem essa final por medo do maracanaço”, disse referindo-se à partida final da Copa de 1950, disputada no Maracanã. Naquela final, o Brasil, que precisava de um empate para ficar com o título, perdeu do Uruguai nos minutos finais. O episódio ficou conhecido como Maracanaço.

Já o metalúrgico Ivo Danelon, 58 anos, quer a Colômbia na próxima fase do Mundial porque, segundo ele, o “Brasil inteiro está contra a Argentina”.


COMENTÁRIOS