• Pedidos de socorro são encontradas em etiquetas de roupas

    Clientes encontraram supostas frases que denunciam trabalho escravo

    Três consumidoras britânicas encontraram nas etiquetas de roupas da marca Primark, no País de Gales, pedidos de ajuda e frases como “forçados a trabalhar exaustivamente por horas”, e “SOS! SOS! SOS!”. O caso fez com que a empresa abrisse uma investigação. Acredita-se que as mensagens que alegam “horas exaustivas” de trabalho, tenha sido feita por trabalhadores de vários países.

    Rebecca Jones, de 21 anos, foi uma das clientes que encontrou na etiqueta de um vestido a mensagem. “Fiquei chocada quando vi a mensagem na etiqueta”, diz. “Eu costumava fazer compras na Primark, mas não farei mais. O aviso me fez refletir como minhas roupas são feitas”

    Rebecca Gallagher

    Jovem mostra etiqueta de roupa que diz: “Forçado a trabalhar exaustivamente por horas”. (Foto: Twitter/Reprodução)

    Mensagem Primark

    Mensagem encontrada na etiqueta de roupa da Primark. (Foto: Reprodução)

    Nesta quarta-feira (25), a empresa anunciou que está apurando as denúncias que, inclusive, violam o código de conduta da empresa. A Primark ainda diz que irá recolher os itens das clientes para investigar detalhadamente as circunstancias em que as informações foram feitas.

    Primark

    Rede varejista britânica Primark, onde foram encontradas mensagens de trabalho escravo nas etiquetas de roupas. (Foto: Divulgação)


    COMENTÁRIOS

    

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

    * O seu endereço de email não será publicado.